February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Bloqueios anestésicos diagnósticos

March 19, 2018

 

 Apesar de receberem essa denominação, os bloqueios diagnósticos também servem para tratar algum local do corpo que possivelmente está gerando a dor no paciente, onde após avaliação médica adequada, é solicitado um procedimento minimamente invasivo afim de anestesiar a área em questão, e caso melhore, teremos a certeza que de realmente aquele local indicado pela avaliação médica é a real fonte para a dor que o paciente apresenta, sendo assim, servindo de diagnóstico e tratamento do local lesionado.

 

Para aumentar a precisão dos bloqueios, utilizamos os raios – x e a ultrassonografia para guiarem os procedimentos intervencionistas, onde em tempo real acompanhamos o movimento da agulha até o local desejado para o tratamento. Dependendo do tipo de procedimento, faz – se necessária a presença do anestesista para maior conforto do paciente, por isso solicitamos um jejum de 8 horas nestes casos. Após o procedimento, o paciente é liberado para sua casa com as orientações sobre o caso em especial fornecidas pelo seu médico assistente.

 

Caso o bloqueio anestésico seja eficaz em diagnosticar e controlar a dor do paciente, podemos posteriormente indicar outros procedimentos sobre o local em questão afim de gerar um alívio da dor de forma mais duradoura, a exemplo das radiofrequências, onde estas últimas, visam interromper e/ou modular as vias que carregam a dor para o sistema nervoso central.

 

Associado aos bloqueios, enfatizamos que a terapia multidisciplinar continua sendo de extrema importância, visando maior efetividade a longo prazo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags