February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Toxina botulínica para tratamento da dor!

April 3, 2018

 O “botox”, que também é utilizado para fins estéticos, como tratamento de rugas em torno da face, também pode ser um medicamento para uso no tratamento da dor crônica.

 

Alguns estudos recentes, apontaram seus benefícios em alguns pacientes com enxaquecas que são refratárias a alguns tratamentos convencionais, bem como de valor para uso em outras síndromes dolorosas crônicas que cursam com espasticidade, neuralgia pós herpética, neuropatias pós traumáticas, neuropatia diabética e neuralgia trigeminal, possivelmente devido aos seus efeitos imunomodulatórios sobre os alvos em questão.

 

Outra indicação, com menor evidência, são as síndromes miofasciais, dentre elas, a síndrome do piriforme, que consiste em um espasmo deste músculo causando compressão do nervo ciático e desta forma desencadeando sintomas de dores na região glútea irradiada para a perna.

 

Antes do seu uso, o médico especialista em dor deverá ser consultado afim de se estabelecer a real necessidade do seu uso.

 

Park, J.; Park, H.J. Botulinum Toxin for the Treatment of Neuropathic Pain. Toxins 2017, 9, 260.

 

Escher CM, Paracka L, Dressler D, Kollewe K. Botulinum toxin in the management of chronic migraine: clinical evidence and experience. Therapeutic Advances in Neurological Disorders. 2017;10(2):127-135. doi:10.1177/1756285616677005.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags