February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

FDA aprova nova medicação para enxaqueca!

May 21, 2018

 

O U.S. Food and Drug Administration (orgão semelhante a ANVISA no Brasil) aprovou o ERENUMAB (Aimovig ™, Amgen e Novartis), um antagonista do peptídeo relacionado com o gene da calcitonina (CGRP), para a prevenção da enxaqueca em adultos. O CGRP, contribui para o desencadeamento dos sintomas da enxaqueca devido a dilatação que ele produz sobre os vasos sanguíneos em conjunto com outras substâncias químicas.

 

O erenumab, demonstrou consistentemente uma capacidade de reduzir a frequência dos ataques e sua intensidade, em pacientes com enxaqueca episódica e crônica em três grandes estudos clínicos, ARISE, STRIVE e LIBERTY. O medicamento, que é indicado para uso mensal, estará disponível para pacientes em formato de auto - injeção de 70 mg e 140 mg em até 1 semana após a aprovação.

 

A droga foi avaliada em mais de 3.000 pacientes, e sua eficácia, tolerabilidade e segurança continuam a ser examinadas em um estudo de extensão aberto de 5 anos em andamento. Os eventos adversos mais comumente relatados em todos os ensaios foram reações no local da injeção e constipação.

 

Fonte:

 

FDA approves Aimovig (erenumab-aooe), a novel treatment developed specifically for migraine prevention [press release]. Thousand Oaks, CA: Amgen; May 17, 2018.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags