February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Vacina para herpes zoster!

July 3, 2018

 

Principalmente em idosos, a ocorrência do herpes zoster, que são manchas avermelhadas, semelhantes a bolhas e que são extremamente dolorosas até com o simples contato com a roupa do corpo, e que ocorrem principalmente no tórax, podem após a sua resolução, permanecerem causando dores nos locais antes acometidos pelas manchas, o que configura um quadro de neuralgia pós herpética, o que causa um quadro de dor intensa no local e muito sofrimento para o paciente.

 

Estudos recentes, demonstraram que a imunização contra o herpes zoster, diminuiu sua incidência global, bem como a de neuralgia pós herpética, em 65% nos indivíduos com mais de 60 anos. A prática de imunização, é recomendada a todos os indivíduos acima de 60 anos. A nova subunidade da vacina contra o herpes zoster (HZ / su), mostrou que a eficácia da vacina foi de 91,3% e contra a neuralgia pós herpética de 88,8%.

 

Além da vacinação contra zoster, iniciar o tratamento de forma precoce (dentro de 72 horas do início dos sintomas ou início da erupção cutânea), com medicações antivirais e manejo agressivo da dor, que inclui medicações e bloqueios anestésicos, pode impedir o desenvolvimento e/ou reduzir a gravidade da neuralgia pós herpética.

 

Fonte: 

 

  • ARGOFF, C. E., DUBIN, A., & PILITSIS, J. (2018). Pain management secrets. https://nls.ldls.org.uk/welcome.html?ark:/81055/vdc_100050523196.0x000001.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags