February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Perda de peso associada a melhora da dor em pacientes com artrose de joelho!

July 10, 2018

 Para os adultos com sobrepeso e obesos com osteoartrite do joelho (OA), a perda

de peso está associada a resultados no tratamento clínico, de acordo com um estudo publicado on-line 18 de junho em Arthritis Care & Research.

 

Stephen P. Messier, Ph.D., da Universidade Wake Forest, em Winston-Salem, Carolina do Norte, e colegas conduziram uma análise secundária do ensaio clínico randomizado controlado de dieta intensiva e exercício para artrite, que incluiu 240 idosos com sobrepeso e obesos mais velhos, adultos com dor e OA radiográfica do joelho. Os participantes foram classificados de acordo com a perda de peso obtida ao longo de um período de 18 meses: <5 por cento, ≥ 5 por cento, ≥ 10 por cento e ≥ 20 por cento. O grupo que conseguiu perder mais de 20% do peso corporal, conseguiu melhores resultados no tratamento clínico, como melhora da dor e função do joelho.

 

"Uma perda de peso de 10% é o alvo estabelecido recomendado pelos Institutos Nacionais de Saúde como uma perda de peso inicial para adultos com sobrepeso e obesidade", disse Messier em um comunicado. "A importância do nosso estudo é que uma perda de peso de 20% ou mais - o dobro do padrão anterior - resulta em melhores resultados clínicos e é alcançável sem intervenção cirúrgica ou farmacológica".

 

 

Fonte:

 

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/acr.2360

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags