February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Síndrome dolorosa do grande trocanter

November 29, 2018

 

A Síndrome dolorosa do grande trocanter, envolve os tendões e bursas (pequenos sacos de acolchoamento entre tendões e ossos ao redor das articulações) em torno do trocanter maior (a parte do fêmur mais proeminente na parte superior e lateral da coxa).

 

Lesões em algumas dessas estruturas, causam dor na parte externa da nádega e da coxa, principalmente na região lateral do quadril.

 

Os principais tendões envolvidos são os dos músculos glúteo médio e mínimo e a bursa mais comumente afetada é a bursa trocantérica. 

 

Esta síndrome pode ser causada por trauma direto de uma queda para o seu lado, estresse causado pela fricção da banda íliotibial, pressão prolongada na área do quadril, movimentos repetitivos (caminhada / corrida), início de exercícios vigorosos incomuns, sustentação de peso em uma perna por longos períodos ou o resultado de uma lesão esportiva.

 

O diagnóstico é firmado pela história clínica, exames físico e de imagem, a exemplo da ultrassonografia e ressonância magnética.

 

O tratamento consiste em medicações analgésicas, mudanças dos hábitos de vida, infiltrações guiadas com auxílio de imagem, cirurgia e fisioterapia.

 

Fonte:

 

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4761624/pdf/main.pdf

 

https://physioworks.com.au/injuries-conditions-1/greater-trochanteric-pain-syndrome

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags