February 11, 2019

January 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Radiofrequência pulsada para dores radiculares!

March 2, 2019

 

 

Em um estudo apresentado em novembro de 2018, no encontro anual da sociedade de radiologia norte - americana, em Chicago, pacientes que sofriam de dores lombares de origem radicular causadas por hérnias de disco (provenientes dos nervos da coluna) em caráter agudo ou subagudo, obtiveram melhores resultados em seus tratamentos, com a técnica de radiofrequência pulsada do gânglio da raiz dorsal medular (estrutura responsável por levar informações de dor até o cérebro). 

 

Esta técnica, ao promover uma espécie de pulsos elétricos sobre o gânglio da raiz dorsal, alteram as informações de dor que iriam chegar ao cérebro, diminuindo a sua intensidade.

 

Após confirmação da origem da dor sendo de origem neurorradicular, através de exame de eletroneuromiografia, e também por serem refratários aos tratamentos convencionais, 260 pacientes foram selecionados, e então 128 foram submetidos a radiofrequência e 120 a infiltrações.

 

Sendo assim, os pacientes submetidos a radiofrequência, experimentaram superioridade em seus tratamentos, com grande melhora da dor, sendo ainda observados tais acontecimentos após 1 ano do tratamento.

 

Fonte:

 

Napoli A, Scipione R, Andrani F, Dababou S, Marrocchio C, Anzidei M, Catalano C. CT guided pulsed radiofrequency in patients with acute low back pain and sciatica: 1 year follow-up versus image-guided injection only as control group. Presented at: The Radiological Society of North America Annual Meeting; Nov 25-30, 2018; Chicago, IL.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags